COMO CUIDAR DE CADA TIPO DE PELE, EM UM OFERECIMENTO NATURA




A saúde da pele é algo que merece muita atenção no dia a dia. Vários fatores, como hormônios, alimentação, genética e até mesmo o humor, podem influenciar na característica da pele de cada pessoa. Por isso, selecionamos algumas dicas essenciais para o início de uma rotina de cuidados para cada tipo de pele, fator que faz toda a diferença nesse processo. Confira a seguir!

Como cuidar da pele mista ou oleosa

Primeiro, é importante entender a diferença entre elas. Com poros dilatados, alta umidade e brilho intenso, a pele oleosa possui grande tendência ao surgimento de espinhas e cravos, além de apresentar textura irregular.

Já a pele mista, como o próprio nome diz, apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), ao mesmo tempo que possui uma consistência fina, responsável pelo aparecimento de rugas finas e descamação nas outras partes do rosto.

Para começar, atente-se aos seus cuidados diários. Ao chegar em casa no fim do dia, lembre-se de cuidar de sua pele. Se você usa maquiagem, retire-a antes de dormir. E, mesmo se não usar, limpe o rosto para eliminar os resíduos de poluição. Esse é um passo muito importante para quem deseja combater o aspecto oleoso.
Usar produtos específicos nesse processo também é muito importante. Uma ótima opção é o Gel de Limpeza Tonificante, de Tez, que limpa, retira a make, tonifica e reduz imediatamente o brilho do rosto, deixando-o sequinho e revigorado. O Hidratante Protetor Matificante, de Tez, complementa o tratamento, pois controla o brilho e a oleosidade, possui proteção solar FPS 15/FPUVA 5, efeito matte e mantém o pH natural da pele. Tudo isso com uma textura leve, toque seco e rápida absorção.

Pele normal a seca

A pele normal possui equilíbrio, apresentando textura macia e boa elasticidade, sem excesso de oleosidade. Seus poros também são fechados e pouco visíveis, o que garante um aspecto macio ao rosto.

Com uma feição áspera e sem brilho, a pele seca apresenta sinais de irritação e descamação. Uma das principais causas desse efeito é a deficiência de água, que causa desidratação.
Quem tem a pele normal deve manter o cuidado diário, a fim de prevenir problemas. Já pessoas que possuem a pele seca precisam evitar o uso de cosméticos que possuem álcool na fórmula, pois eles contribuem ainda mais para o ressecamento. A alta temperatura da água também é considerada vilã para o rosto, porque tira a oleosidade natural da pele. Por fim, e mais importante: invista muito na hidratação, principalmente após o banho, momento em que os poros estão abertos e mais propensos a absorver os nutrientes.
Uma sugestão muito eficaz em ambos os casos é o Sabonete Cremoso Tonificante, de Tez. Com consistência cremosa, ele limpa, revigora e tonifica a pele, devido à alta concentração de óleos vegetais na fórmula, além de evitar o ressecamento. Para compor uma dupla imbatível com o sabonete, o Hidratante Protetor Nutritivo, de Tez, hidrata, protege e nutre a pele. Ele contém manteiga de cupuaçu e proteínas de arroz na composição, o que ajuda a manter também o pH natural da pele. Com textura leve e rápida absorção, o resultado é um rosto macio e luminoso.

Todos os tipos de pele

Lavar o rosto duas vezes ao dia evita bactérias e impurezas. Uma alternativa bem prática também são os Lenços de Limpeza Dupla Face, também de Tez, que limpam, esfoliam e eliminam as impurezas, além de possuir vitamina D na composição, garantindo hidratação por até 24 horas.
Todo cosmético hidratante para o rosto tem como função propiciar maciez à pele. Mas sua apresentação – em creme, loção ou gel – pode interferir no resultado que o produto proporciona e para que tipo de pele é indicado. A textura também pode influenciar se ele é mais ou menos indicado em determinada estação do ano.
Com a correria do dia a dia, quase não prestamos atenção nisso, certo? Essa, inclusive, pode ser a razão pela qual seu hidratante não está funcionando tão bem quanto poderia. Pensando nisso, explicamos a seguir os três tipos e o melhor jeito de aproveitá-los.

Creme

Facilmente encontrado em qualquer lugar, o creme é um dos produtos mais populares para a pele. Não é à toa. Sua fórmula espessa tem uma alta quantidade de ativos hidratantes e nutritivos. Sua consistência mais grossa é ideal para pessoas que possuem a pele seca. Isso porque o item é capaz de devolver ao rosto a água de que ele precisa, mesmo em casos de ressecamento severo.
Quem tem pele oleosa, no entanto, deve ter cuidado na hora de usá-lo, porque pode entupir poros e causar saturação de óleo no rosto. Para evitar esses problemas, há versões específicas para esse tipo de pele, como Hidratante Protetor Matificante FPS 15, de Tez.
Já para quem tem pele seca, a sugestão é usar o Hidratante Protetor Nutritivo FPS 15, também de Tez, logo após o banho, quando os poros se dilatam e o produto penetra melhor.

Loção

Menos pegajosa do que o creme e um pouco mais líquida, essa versão é absorvida mais rapidamente em comparação com a anterior. Por isso, é indicada para quase todos os tipos de pele, preferencialmente quem tem pele normal.
Costuma ser procurada em dias quentes, já que não deixa a pele tão melecada. Seus ativos são capazes de hidratar e manter a umidade natural da pele, sendo ideal para o dia a dia. No verão, aposte nos produtos com proteção solar, como a Loção Protetora Facial FPS 60 / FPUVA 20 para pele normal a seca, de Fotoequilíbrio.

Gel

Essa é a versão preferida de quem tem pele oleosa ou não gosta da sensação pegajosa dos cremes. Isso porque o gel e o gel creme têm textura bem leve e são livres de óleos, o que faz com que a pele não pareça engordurada.
Esse tipo de produto tem rápida absorção, proporcionando um toque seco após a aplicação. Ao mesmo tempo que é uma boa escolha para os períodos de calor, não é boa alternativa para quem tem pele muito seca ou com tendência ao ressecamento. Se esse não for o caso de seu rosto e você quiser aproveitar a textura suave e refrescante do gel, vá de Gel Creme Protetor Facial FPS 60 / FPUVA 20 para pele mista a oleosa, de Fotoequilíbrio.

Como aplicar

Aproveite o momento da hidratação para se presentear com uma automassagem facial! A quantidade média pode ser a mesma medida de uma moeda de 5 centavos, mas, dependendo da necessidade do seu tipo de pele, aumentar ou diminuir. Comece de dentro para fora, massageando bem a região.
A aplicação correta é sempre feita após a limpeza e tonificação do rosto, pela manhã e noite.
Links patrocinadores:



Comentários

À francesa