Cleansing Oil Shu Uemura [Indispensável]


Marca queridinha das mulheres do Oriente e do Ocidente – a japonesa Shu Uemera foi criada em Tóquio, em 1968, por Shu Uemura, um ex-ator. Assim como a história da M.A.C, lançada no Canadá por um grupo de maquiadores profissionais (hoje, pertence ao conglomerado Estee Lauder), a marca nasceu com o conceito de make artístico, baseado em jogo de damas – a chamada linha Flaggy. Antes de fundar sua empresa, Shu Uemera trabalhou em Hollywood,  – assinou a maquiagem de Shirley MacLaine no filme “My Geisha, de 1962. Isso, após estudar na Tokio Beauty Academy e abandonar a profissão original por problemas de saúde. Outra  identidade com a marca canadense vem de 1985, quando suas lojas – a de Paris, inclusive – se transformaram também em ateliês, com as clientes criando seu próprio make com auxílio de maquiadores profissionais.
Por quase 50 anos, até sua morte, em 2007, Shu Uemura viu sua empresa tornar-se uma das preferidas de profissionais das passarelas e das mulheres asiáticas e europeias. O curvex da Shu é considerado um dos melhores do mundo, assim como os pincéis e as sombras, acondicionadas em paletas, com as cores sendo escolhidas pela consumidora – um sonho de consumo. Hoje, a Shu Uemura é referência também em cosméticos, antiages, demaquilantes e perfumes, o primeiro lançado em 1987. E tem uma linha hair, com shampoos, condicionadores, máscaras, sprays de brilho, que se tornou outro sucesso.
Parcerias com nomes da moda e da arte aumentam o desejo pelos produtos – que são excelentes e sem preços estratosféricos. Karl Lagerfeld já está na segunda coleção, celebrizando sua fashion felina Choupette, que foi também a estrela de lançamento da campanha. O designer da Chanel é um cliente especial e usa muitos dos lápis para seus croquis, por exemplo. Em maio, foi lançada a linha com a designer parisiense “sofistipop” Yazbukey. São cerca de 34 itens, representados por quatro personalidades de mulheres. As embalagens seguem o mood festeiro e fun, com caixas e estojos coloridos e mocinhas divertidas nas estampas.
Uma apresentação bem diversa das coleções Shu Uemera, de design clássico e elegante. Mas os produtos têm a qualidade e performance que fazem o sucesso mundial da marca. No Brasil, é possível comprar pelo site strawberrynet – costuma demorar um pouco, mas vale a espera. A linha de primers é das melhores, leves, de efeito natural e de longa duração.
Outro item queridinho são os pincéis, de todos os tipos. Adorados, porque realmente auxiliam na aplicação dos produtos e, quando bem cuidados, duram por anos. Top premiun os lápis e delineadores; fáceis de usar e não borram. As máscaras, tenho uma, presente de uma amiga que enche a necessaire de Shu Uemera quando viaja, deixam os cílios definidos, com volume e sem pestana de Barbie.


Links patrocinadores:
http://www.poramaisb.com.br/ 
https://dailyvanity.sg/beauty-reviews/shu-uemura-cleansing-oil-review/


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