Ed Hardy Brand [ amo muito tudo isso ]
Don Ed Hardy é um tatuador americano criado no sul da Califórnia. Hardy é mais conhecido por seu trabalho de tatuagem e sua marca de roupas e acessórios de mesmo nome Ed Hardy.
No início dos anos 2000, Hardy licenciou sua marca e agora é encontrada em uma grande variedade de produtos. Isso começou no início dos anos 2000, quando Hardy o autorizou a Ku USA, Inc. a produzir uma linha de roupas baseada em sua arte. Dentro de dois anos, a coleção tinha desenhado o interesse de empresas Saks. Hardy e Ku EUA FORMADO Hardy Vida, Agora Hardy Way LLC, que detém a marca Ed Hardy e marcas comerciais. A marca foi posteriormente amplamente licenciado, a sublicenças um ponto que tem 70, a venda de bens tão diversos como roupas, acessórios, isqueiros, perfume, ferramentas para o cabelo, e preservativos.
O licenciado mais famoso foi Christian Audigier, anteriormente da Von Dutch Originals, que comercializava as imagens de Kenny Howard (também conhecido como Von Dutch), outro notável artista americano de subcultura. Audigier licenciou os direitos mundiais para a marca Ed Hardy em 2005 através de sua companhia, Tatuagem nervoso, e tentaram replicar as técnicas de marketing empregadas por Von Dutch Originals, marketing diretamente aos clientes da celebridade e abrindo lojas em alto perfil distritos de moda. lojas Ed Hardy foram localizados em San Francisco, Nova York, Los Angeles, Boston, Seattle, Minneapolis, Honolulu, Scottsdale, Tucson, Vancouver, Dubai, Joanesburgo, Kuwait, Kuala Lumpur, Bangkok, Gurgaon, Delhi, Mumbai, e Qatar.
O rosto da marca (de 2008) foi Sarah Larson. A marca sob Audigier foi extremamente popular por um tempo, chegando a mais de US $ 700 milhões em receita bruta em 2009, mas entrou em colapso rapidamente em 2009-2010, com o fechamento de muitas lojas. Entre outros, a sub-licença australiana de Ed Hardy (de propriedade e operado por Gary Berman) entrou na administração e fechou em 2010.
Hardy culpa o colapso nas decisões criativas e de marketing por Audigier, tais como Audigier Seu próprio nome com destaque (em um item 14 vezes, em comparação com Hardy de onze), e associação proeminente com curta duração celebridade de reality show Jon Gosselin. Depois de batalhas legais, Hardy recuperou o controle da marca em 2010, embora como parte do acordo Nervous permanecesse licenciado para camisetas, bonés e hoodies.
Em maio de 2009, o Iconix Brand Group anunciou que havia adquirido 50% de participação na Hardy Way, LLC, dona da marca Ed Hardy e marcas registradas, que aumentou para 85% em 2011. Hardy retém 15% de participação minoritária
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