10 Coisas para fazer em Dubai


A partir de diversas experiências de compras, além dos maiores shoppings do mundo ou de um antigo mercado inteiramente dedicado ao ouro, aqui estão 10 experiências para aproveitar ao máximo o movimentado, multiétnico e extremamente luxuoso Dubai, a cidade dos recordes.


Hoje Dubai alcançou proporções quase míticas, com construções recordes, grandes eventos (do esporte à arte) e uma reputação como um destino hedonista para turistas de luxo. A cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, está localizada na costa sudeste do Golfo Pérsico e é a capital do Emirado de Dubai, um dos sete emirados que compõem o país. Com construções e melhorias acontecendo quase diariamente, graças ao espírito empreendedor de Dubai, e ao fato de que a cidade sediará a World Expo 2020, esse canto inacreditável do Golfo é um espetáculo imperdível.
Quer fazer do Dubai o primeiro lugar da sua lista de viagens? Aqui estão 10 coisas para fazer quando você chegar lá.

O Burj Khalifa
Uma cidade de registros, Dubai teve que ser o lar da estrutura mais alta do mundo, com 829,8 metros. O Burj Khalifa surge no céu, definindo o já impressionante horizonte vertical da cidade. Certifique-se de apreciar a vista da área circundante a partir do seu deck de observação. Mas não se limite a olhar para cima, a torre é cercada por um parque de 11 hectares projetado nas simetrias da flor do deserto, Hymenocallis. Aqui as características da água, jardins, passarelas com palmeiras e árvores floridas são um oásis contemporâneo no deserto.

Safári no deserto
Embora as águas azuis do Golfo Pérsico sejam uma das características identificadoras de Dubai, é impossível esquecer que você está realmente no deserto. Certifique-se de experimentar as maravilhas do deserto com passeios guiados de 4 × 4, quadriciclos ou mesmo camelo trekking através das dunas e apreciar as maravilhas das cores, cheiros e atmosfera geral do deserto da Arábia.

Jantar em Dubai
A comida é um grande negócio em Dubai, com todos os tipos de cozinhas e restaurantes disponíveis para todos os orçamentos. Não deixe de se deliciar com a tradicional culinária de rua para suculentos shawarmas (como kebab, mas autênticos) ou deliciosos humus e falafels no distrito de Deira, mas Dubai é especialmente um lugar para um jantar requintado. A cidade abriga um número de postos avançados de restaurantes de renome internacional, de Nobu a Bice (o restaurante tradicional toscano mais procurado em Milão) e Zuma, mas há algumas experiências verdadeiramente únicas. Dirija-se ao Pierchic do Madinat Jumeriah, situado em um píer adornado no Golfo Pérsico, oferecendo uma atmosfera romântica e alguns dos melhores frutos do mar de Dubai. Escolha o famoso restaurante “submarino” dirigido por Nathan Outlaw (no Jumeriah Burj Al Arab), para uma experiência única, ou se você gosta de romantismo absoluto, então será pressionado a encontrar uma opção mais romântica do que Burj Al Praia da ilha privada árabe, onde o "restaurante" é na verdade apenas uma mesa e cadeiras na areia com vista para a vela como torre brilhando no pôr do sol. Dubai leva sua comida a sério e, de 23 de fevereiro a 11 de março de 2017, um festival internacional de alimentos será realizado na cidade.

Dubai Velho: Fortes e Souks
Entre os arranha-céus recorde, o homem fez arquipélagos, fontes, jardins e marinas luxuosas, você pode encontrar a remanência do "velho Dubai". O início da história de Dubai não está muito bem documentado, mas descobertas arqueológicas sugerem que pequenas comunidades pesqueiras viviam ao longo da costa do Golfo Pérsico (moderna Dubai) há mais de 4.000 anos. Artefatos datados do terceiro milênio aC foram descobertos nos principais sítios arqueológicos de Dubai, em Al Sufoh e Jumeirah, e reunidos no Museu de Dubai, anteriormente no Forte Al Fahidi, no Creek de Dubai. Historicamente, o riacho dividiu a cidade em duas seções principais - Deira e Bur Dubai. Foi ao longo da área do riacho Bur Dubai que os membros da tribo Bani Yas se estabeleceram no século 19, estabelecendo a dinastia Al Maktoum na cidade, e daqui o comércio e a indústria de pérolas de Dubai, que formavam o principal setor da economia da cidade. antes da invenção de pérolas cultivadas (e a descoberta de petróleo). Em volta de Dubai, há outros prédios históricos e locais que oferecem um vislumbre de uma época passada, como a Casa do Sheik Saeed, o Bastakiya e o Deira Spice Souq.


Mesquita Jumeirah
Embora um destino de férias hedonista, Dubai é um país muçulmano, com suas tradições e cultura. Assim, enquanto estiver deitado na praia ou folheando as lojas em muitos shoppings ou mesmo desfrutando de uma bebida em um dos muitos hotéis de luxo, você ouvirá o chamado do muezim para a oração. Quando em Dubai prestar homenagem à sua cultura, visitando a Mesquita de Jumeirah. Construído no estilo Fatimid a partir de 1976, esta é a mesquita mais fotografada de Dubai. É também o único aberto a visitantes não muçulmanos. Para realmente entender as culturas e tradições desta nova terra antiga, certifique-se de visitar o Centro Sheikh Mohammed de Entendimento Cultural para uma visão abrangente da cultura árabe.

Praia Burj Al Arab e Jumeriah
O Burj al-Arab (Torre dos Árabes) continua a ser um dos emblemas do horizonte de Dubai. O quarto hotel mais alto do mundo, a torre é construída em uma ilha de terra recuperada a 280 metros da praia, conectada ao continente por uma ponte sinuosa. Enquanto uma visita ao hotel é uma obrigação, especialmente para uma boa noite de jantar em seu "restaurante subaquático", a vista da vela como torre da praia Jumeriah ao pôr do sol é uma experiência extraordinária, e a localização perfeita para a última arrebatadora Instagram .


Distrito do Design de Dubai
Com o objetivo de reproduzir a criatividade borbulhante de bairros como Shoreditch em Londres e o Meatpacking District em Nova York, Dubai criou seu próprio centro artístico, em seu próprio estilo, é claro. O Dubai Design District, conhecido como d3, é uma comunidade construída especificamente para promover e estimular o talento local emergente e proporcionar um lar criativo para as marcas internacionais de design, luxo e moda. Projetado e construído em 3 fases, o D3 inclui espaços residenciais, de hospitalidade, varejo e escritórios, projetados pelo prestigiado estúdio de arquitetura Foster and Partners. A fase final está prevista para conclusão em 2018.

O mundo
A cerca de 4 km da costa do Dubai, encontra-se um arquipélago artificial de várias pequenas ilhas construídas na forma aproximada de um mapa do mundo. As 300 ilhas que compõem o Mundo, originalmente concebidas pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o governante de Dubai, começaram a ser desenvolvidas em 2003, mas até hoje apenas um pequeno número delas foi desenvolvido. No entanto, é um espetáculo magnífico para assistir, especialmente como parte de um passeio de helicóptero em Dubai.


Deira Gold Souq
Delicie-se com um local de compras fora dos muitos shoppings de um mercado tradicional. O Dubai Gold Souk está localizado no coração do distrito comercial de Dubai, em Deira. Com mais de 300 varejistas que comercializam quase exclusivamente em joalharia. Os varejistas do mercado incluem lojas bem estabelecidas e pequenos tesouros artesanais. Para os amantes de jóias entre vocês, a mente se espanta com o pensamento de que, de acordo com algumas estimativas, aproximadamente 10 toneladas de ouro estão presentes a qualquer momento no mercado.

Mall dos Emirados
Assim como hotéis de luxo e o famoso arquipélago feito pelo homem que se estende para o mar fora da cidade, Dubai é conhecida por seus shoppings, e o primeiro deles é o Mall of the Emirates. Este shopping center de vários níveis possui atualmente mais de 630 pontos de venda, 7900 vagas de estacionamento, mais de 100 restaurantes e cafés, 80 lojas de luxo e 250 lojas próprias. Uau. O shopping também organiza atividades culturais, já que hospeda o Dubai Community Theatre and Arts Center, bem como o Magic Planet (um destino definitivo para quem viaja com crianças), mas talvez a característica mais surpreendente do Mall of the Emirates seja o Ski. Dubai, é uma grande estação de esqui coberta (a primeira pista de esqui coberta no Oriente Médio e o maior parque de esqui coberto do mundo) que oferece snowboard, aulas de esqui, área de recreação infantil e café.


Links patrocinadores:



Comentários

À francesa