Acupuntura que auxilia na sua beleza. Vem ver!!!
Já ouviu falar da acupuntura estética? Com o mesmo princípio da acupuntura tradicional, ela atua diretamente sobre o órgão afetado e pode ajudar no tratamento de queda de cabelo, celulite, rugas, gordura localizada, entre outros problemas.
Além disso, a acupuntura estética promove o reequilíbrio energético, emocional e orgânico do corpo e é uma opção de tratamento praticamente indolor e livre de efeitos colaterais. Ou seja, perfeito para quem tem medo de se arriscar em tratamentos estéticos mais invasivos.
De acordo com o último censo realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2016, em apenas dois anos houve um aumento de 390% na procura de procedimentos não cirúrgicos.
Originária da medicina tradicional chinesa, foi apenas a partir da segunda metade do século XX que foi reconhecida no ocidente como um tratamento válido e complementar à medicina tradicional.
No Brasil, foi introduzida há cerca de 40 anos e em 1988, por meio da Resolução nº 5/88, da Comissão Interministerial de Planejamento e Coordenação, teve suas normas fixadas para atendimento nos serviços públicos de saúde.
Benefícios da acupuntura estética
Segundo a acupunturista Esther Halfon, do Hair Spa C.Kamura, em São Paulo, a acupuntura estética oferece diversos benefícios ao organismo. Entre eles:
- Combate a flacidez por meio da eletroacunpuntura, que age no local como se fosse uma ginástica. Uma corrente elétrica passa nos pontos de acupuntura enrijecendo os músculos, melhorando a oxigenação e, consequentemente, a textura da pele;
- Acaba com a gordura localizada por meio do estímulo feito pelas agulhas. “Segundo a medicina chinesa, a gordura localizada é uma estagnação de energia. Então com a acupuntura eu coloco essa energia para andar”, diz a profissional;
- Trata a queda de cabelo por meio da microcirculação do couro cabelo que a as agulhas promovem. “Primeiro é necessário fazer uma avaliação para saber de que tipo de queda de cabelo estamos falando. Também é importante tratar o órgão acometido (fígado ou rim), o que faz uma grande diferença”, explica;
- Minimiza as rugas e cicatrizes por meio da inserção de agulhas na marca de expressão. “Elas irão promover um ferimento no rosto para que o próprio corpo aja em resposta, com o processo cicatricial. Dessa forma é iniciado uma produção de colágeno local, que ajuda no tratamento”, pontua;
- Combate acne e espinhas por meio da retirada de calor da região, além de tratar diretamente os pulmões e intestinos, órgãos ligados aos processos inflamatórios;
Logo no dia seguinte é possível visualizar alguma resultado do tratamento. E de acordo com Esther, a quantidade de sessões vai depender da resposta do organismo.
Em relação à idade recomendada, a especialista diz que até mesmo uma criança pode fazer o tratamento. “Tudo depende do grau de entendimento do que ela está fazendo”, diz.
Efeitos colaterais mínimos
A acupuntura estética pode causar pequenos hematomas, mas dura pouco e logo somem na pele. “Além disso, sempre pergunto se a pessoa toma algum anticoagulante ou tem alguma doença de déficit de plaquetas e peço para que se alimente antes de fazer, pois o procedimento tem um efeito hipoglicemiante”, alerta a profissional.
Links de onde fazer acupuntura estética:
No exterior:
Links patrocinadores:
Comentários
Postar um comentário